sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O Anarquista Cultural








Este é o jornal de onde, há uns meses a esta parte, António Cruz tem vindo a desasossegar as figuras "imaculadas" da pseudo-cultura madeirense.
Pessoas a quem, por se terem instalado no poder, ou dele se alimentarem, conseguiram criar um "lobby" que começa, finalmente, a dar parte fraca...
Não só pelos constantes alertas que saem da pena de António Cruz, como da pena de mais ou outro "sem medo" de emitir, e publicar opinião.
Óbviamente que o trajecto não tem vindo a ser fácil. Telefonemas anónimos, ameaças veladas, olhares esquinados, sorrisos amarelos, ataques através de pasquins de baixo calibre, de tudo têm tentado as almas (de)penadas da pseudo-cultura desta terra.
Que, por não terem coragem, se continuam a esconder nas sombras das suas manobras vis e desequilibradas.
Só que o AC não tem medo. Se calhar por não ter rabos-de-palha. Se calhar por ser honesto e transparente. Se calhar por nunca ter sido comprado. Se calhar por não ser corruptível. Se calhar por ser Homem (com H adulto).
E assim continuará, aliás outra coisa não seria de esperar. Ele, e mais um ou outro que lutam sériamente, com armas legais e com um sorriso ao canto da boca.
Quais Don Quixotes que, de lança em punho, enfrentam os decadentes e tristes moínhos que ainda vão fazendo algum ventinho. Por pouco tempo...assim se espera.

Às 2ª feiras no gratuito Diário Cidade. Ou às 3ª feiras, não vá o segundo dia da semana ser premiado com um feriado.

Sem comentários: