terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"Leituras Soltas"








Há alguns meses atrás tive um sonho. E, como é meu apanágio, corri atrás dele para o concretizar. Um sonho que agora vê a luz do dia. Um sonho que tem o nome de "Leituras Soltas".

Um sonho que apresentei à Fnac Madeira, e à editora O Liberal. E a mais 10 escritores, naturais ou residentes na Madeira e no Porto Santo. E que disseram sim ao meu sonho. E que o ajudaram a concretizar.

Com o objectivo de confirmar algumas certezas e apresentar algumas revelações. Com o objectivo de fazer chegar a literatura produzida na Madeira ainda mais longe. Com o objectivo de contribuir para o enaltecimento da mesma, através das palavras e das imagens que transportam e transmitem a quem as lê.

E ainda com o objectivo humanitário de fazer chegar à AMI e ao Rotary Club do Funchal a totalidade das receitas resultantes da venda desta ideia transformada em livro.

O meu profundo agradecimento ao Júlio Oliveira, director da Fnac, à Patricia Cassaca, coordenadora do projecto em nome da Fnac e ao editor Edgar Aguiar.
E a todos os meus queridos amigos e amigas que não hesitaram dizer SIM desde o primeiro momento em que os convidei a participar no projecto: António Castro, António Paiva, Constantino Palma, Graça Alves, Isabel Fagundes, Joana Aguiar, José Maria Campinho, Lídio Araújo, Natália Bonito e Octaviano Correia.

Um grande bem-haja a todos! Sem vocês nada disto teria sido possível.

2 comentários:

Giovanni Giorgetti disse...

A escolha da pedra como fundo do convite é fantástica!
Parabéns pela iniciativa.

Com os melhores cumprimentos,

Giorgetti

AnaMar (pseudónimo) disse...

E parabéns a ti, que não desistes de perseguir os sonhos.
Um beijo.