domingo, 27 de julho de 2008

"A Janela deste Mar"








No ano de 2005 Natália Bonito dá-se a conhecer ao mundo com o seu livro de poemas "Amor do Meu Viver". Tinha então uns bonitos 18 anos de idade. E uma escrita absorvente, contagiante e delirante para quem, como eu, devorou estrofe por estrofe dos muitos versos que Natália desenhou naquela sua primeira obra.
Natália regressa. E com ela regressa a poesia em estado natural, puro, belo. A paixão, o amor, o sentir, a sensualidade. O mar. Está tudo lá, na sua mais recente obra "A Janela deste Mar".
Obra que será apresentada no próximo dia 27 de Setembro, pelas 18h00, no Centro Cultural John dos Passos. Um momento a não perder. Um momento que, definitivamente, enriquecerá o nosso espólio pessoal, emotivo e cultural.

Entra em mim uma imprópria vontade...
Somente um grito por gritar
Engana minha triste saudade,
Somente uma noite por chegar
Acalma o fulgor da minha idade.
Sempre acreditei na luz da vida,
Brinquei às paixões fulminantes
E na brincadeira, esquecida,
Deixei à nora meus amantes...
Agora meu castigo é chorar,
Chorar uma inocência perdida,
Uma pureza que não mais quer voltar:
Fugiu, sem alma, nem vida,
Juntamente com aquele doce amar...
E não engano meu coração,
Porque sou eu quem mais ama,
Sou eu amor e paixão,
Fogo que queima a própria chama...

1 comentário:

António Castro, Poeta disse...

É sempre muito revelador, quando um escritor enaltece outro. A divulgação, sentida, da produção poética da autora e do seu próximo livro agradaram-me sobejamente.
Cmc,
http://anmaca.bloguepessoal.com