quarta-feira, 11 de março de 2009

Santos Pecados & contos do (im)possível


Ora imaginem lá um Padre Amaro bem pior do que o que foi esculpido nas palavras no Eça. Um padre que não perdoa um rabo de saias e que é obrigado a cumprir um périplo devido à sua luxúria e devassidão carnal.

Imaginem depois os últimos dias da vossa vida acometida por uma inexplicavel demência, vivendo num não lugar e numa não vida povoada de fantasmas, loucuras e incertezas.

Imaginem também um modelo de general sul-americano que se perde de amores pelo amor errado.

E já agora, porque não..., imaginem um grupo de banhistas bem "sui generis" que se refastela diáriamente nas águas da baía de Machico.

E se o vinho Madeira puder ser o "leitmotiv" para a salvação de um mundo completamente perdido e destruído pelas arbitrariedades do Homem??? Impossível??? Talvez não!!!

E para terminar...a história de um lugar que acolhe pessoas em sobressalto e final de carreira humana? Um lugar onde se hospedam os loucos e por onde passam todas as imagens da loucura humana...

Curiosos??? São histórias curtas, quem sabe se contos..., que farão parte de um dos próximos livros a publicar por mim lá para finais de Maio. De enlouquecer, literalmente!

Sem comentários: