sábado, 17 de janeiro de 2009

A magia de Helena Alencastre
















Aqui mesmo ao lado, nesta terra banhada de sol, de mar e de verde, habita um sorriso que ilumina o nosso olhar. Um sorriso repleto de generosidade, de afecto, de tranquilidade e de saber. Um sorriso contagiante, que aquece, que deslumbra e que transmite felicidade. Pelo menos no que me diz respeito. E que um dia me bateu à porta por não ter gostado de um artigo por mim lavrado e que metia lutas e mortes de galos num distante país do outro lado do mar.
E foi então que nasceu uma amizade. Consubstanciada na recíprocidade de respeitos, de sensibilidades e...de sorrisos. E de um pequeno objecto que, de uma forma ao mesmo tempo divertida e "acusadora", para que este escriba não esquecesse a forma como o nosso encontro se tinha proporcionado, viria a entrar na minha vida. E, porque não, na minha forma de ver a vida. Porque, felizmente, há muitas formas de ver a vida.


Esse sorriso chama-se Helena Alencastre. E é uma artista (ceramista) de mão-cheia, de coração transbordante e daquele tipo de sensibilidades que só podem fazer parte de uma artista.


Aqui fica onde encontrar esse sorriso. Viagem com ela. Obriguem-na a "produzir" para vocês. Porque cada peça é uma peça. Exclusiva, original, repleta de beleza e...de magia.




Sem comentários: