quarta-feira, 22 de abril de 2009

Histórias a várias mãos


Não é segredo para ninguém que o sonho comanda a vida. E que quando um homem, ou uma mulher, sonha, o mundo gira a avança como uma bola nas mãos de uma criança.
Ora as crianças deitaram mãos à obra e com a ajuda de alguns escritores, entre os quais eu me encontro, com o apoio das suas professoras e com a motivação da Secretaria Regional da Educação e Cultura, conseguiram dar à luz esta ideia.
Que há anos vinha sendo desenvolvida dentro das escolas no âmbito do projecto Baú de Leitura. Que esperou pacientemente pelo momento certo. Que o viu surgir e que saltou para o estrelato.
Agora, aquelas crianças que deram corpo e cor, cheiro e forma, sabor e sentido às suas histórias, já podem dizer que viram o seu livro ser publicado.

Parabéns a todos: aos pequenos escritores e ilustradores, à incansavel editora O Liberal, aos professores e professoras, aos escritores que colaboraram e à Secretaria e Direcção Regional que têm estado sempre presentes e a dizer SIM!

1 comentário:

Mónica disse...

eu escrevi a historia "Perdidos e achados" no ano passado aos 10 anos nem sabia que ia pertencer a esse livro fiquei felissisina